Quando o céu se encontrou com a terra

Todo mundo sempre tenta achar seu melhor aqui na terra, todos os dias acordamos para tentarmos construir algo bom, algo que defina quem somos, algo que mostre ao mundo nosso valor. Tem dias que ficamos orgulhosos de nós mesmos, mas tem dias que temos vergonha do que fizemos. Tem dias que parece que estamos no céu, mas tem dias que vemos que só estamos na terra.

Mas por quê? Por que tentamos ser bons e não conseguimos? De vez em quando parece que tem alguém dentro de nós que nos leva a fazermos o que não queremos. No livro de Gálatas, a bíblia diz que os desejos da natureza do homem estão em conflito com os desejos do Espírito, isso explica porque temos essa luta dentro de nós. A bíblia também conta a história de vários homens que tinham esse mesmo problema, tentavam ser bons mas nunca conseguiam, tinham suas regras de condutas, mas nunca conseguiam cumpri-las, queriam ir até o céu, mas não saiam da terra.

Tentamos ir ao céu, mas nossos pés não conseguem sair da terra
Pode ser que você pense: “Quem está na terra não tem como alcançar o céu, não tem como nós sermos aquilo que sempre desejamos, sempre iremos errar em alguma área”. E eu digo que você está certo. Justamente por não podermos alcançar o céu, o céu precisou vir até a terra, o verbo tão falado precisou se tornar carne.

Não vamos até o céu, ele veio até nós
Tudo que há de melhor em nós, o nosso valor, a capacidade de acertar, nossas qualidades estão em Jesus. Ele venceu por nós, Ele perdoou todos os nossos erros e nos disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém alcança o céu se não for por mim”. Agora nós podemos todos os dias estar no céu, pois conhecemos o caminho, é Jesus. O céu se encontrou com a terra.

É aí que acontece o maior impacto da sua vida, o céu colide com a terra!
Meu conselho é: Entregue sua vida pra Jesus e deixa Ele tomar conta, Ele sabe o que é melhor pra você, Ele veio do céu e vai te levar para lá.

Textos:
-Gálatas 5.17
-João 14.6

26 comentários em “Quando o céu se encontrou com a terra”

  1. De fato é algo que devemos observar com uma outra perspectiva, pois o senso comum nos leva a acreditar na impossibilidade de chegar ao céu, mas na verdade o que precisamos é deixar que ele venha até nós, assim como está nitidamente claro em João 14.6. Ótimo texto, a simplicidade leva ao caminho certo, parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O tamanho da nossa frustração por não conseguirmos ser melhores é super superado pela graça de Deus. Por isso que amar a Ele e deixar o céu nos alcançar é tão irresistível! Excelente texto, Jon! Parabéns (;

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei da iniciativa do blog! 👏👏 texto muito bom! Que nos leva a refletirmos mesmo que tenhamos uma natureza pecaminosa e falha, Deus se fez carne para ficar mais próximo de sua criatura. O véu foi rasgado e agora temos livre acesso ao trono do Pai. Por isso que as vezes me pego perguntando “Que amor é esse?” que nem a bíblia soube explicar em João 3:16 ” tal maneira”. Como foi falado anteriormente texto simples porém profundo. Parabéns pela iniciativa do blog. Que Deus continue lhe capacitando e abençoando seu ministério. 😊

    Curtido por 1 pessoa

  4. Quando deixamos o amor de Deus nos preencher e assim nos conectamos com ele,os dias em que não atingimos os nossos objetivos se tornam mais leves,pois o amor de Deus e a sua imensa graça nos consola todos os dias. Gostei muito do texto,simples e objetivo.Que ele possa abençoar muitas vidas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Quando nós sabemos que nem sempre vamos conseguir ser tão bom quanto queremos, Quando percebemos que mesmo buscando sermos perfeitos, vamos ser imperfeitos, e quando vemos o quanto mal somos…Buscamos explicações ,e vemos que isso também faz parte da nossa natureza. Isso nos faz entender e vermos que somos totalmente dependentes de Deus, e nos faz perceber e viver a real misericórdia, vemos o amor de Deus no castigo que merecíamos e não temos. Nós não podemos anular a nossa natureza pecaminosa,mas podemos lutar contra, com as armas que nos foi dada através dos frutos do Espirito Santo,que é o contraste da natureza pecaminosa. Vamos perseverar nessa batalha entre a natureza e o espirito. E vencer, graças a o amor de Deus ,que se fez carne ,
    entre nós.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s