Quando a água da cisterna acaba

De acordo com cientistas, a humanidade conseguiu sobreviver até hoje por conta da sua capacidade de armazenar suprimentos. Nós aprendemos que armazenar nos traz segurança pois se faltar no futuro, ainda teremos algo guardado. Em todas as áreas da nossa vida fazemos isso, construímos cisternas que nos trazem segurança. Uma cisterna pode ser uma poupança no banco que só usamos em caso de emergência, pode ser nossa família ou amigos que toda vez procuramos quando apanhamos da vida e precisamos ser consolados, pode ser um mentor, um amor…

Construímos cisternas para não nos sentirmos inseguros

Mas existem momentos da vida que o que tem na cisterna não será suficiente para suprir nossas necessidades e quando isso acontece, bate o desespero e não sabemos mais o que fazer, olhamos pra cisterna e vemos que não há mais água. Como vamos sobreviver sem a água? Como vamos conseguir continuar sem aquilo que é essencial para nossa existência? A cisterna nada mais é do que a falta de confiança que a fonte vai continuar jorrando. Se tivéssemos a convicção que com certeza chegaria água todos os dias, não precisaríamos de uma cisterna para emergências. Então, o que podemos fazer se a cisterna não traz segurança? Será que podemos confiar em uma fonte?

A cisterna é construída pois não há fé que a fonte vai jorrar pra sempre

Existe uma fonte que nunca vai parar de jorrar. Essa fonte nos sacia em todas as áreas da vida, essa fonte é a nossa segurança, nossa rocha, nossa convicção, e essa fonte é uma pessoa, Jesus. Sem Ele, não adianta construir cisternas pois não haverão fontes para abastecê-las. Ele promete que não deixará faltar nada, pois Nele temos tudo. Você não precisa de uma cisterna, pois você pode ter uma fonte dentro de você, uma fonte a jorrar para eternidade. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Você não precisa de uma cisterna se você tem uma fonte eterna

Textos recomendados:
Mateus 6.25-34
Jeremias 2.13

26 comentários em “Quando a água da cisterna acaba”

  1. Me identifiquei bastante com esse texto. Passei por algo parecido recentemente, e de fato hoje reconheço e não sei viver sem essa fonte!
    Por alguns momentos pensei que a cisterna era suficiente, e armazenava coisas la durantes anos, até que um dia eu vi que minhas necessidades eram muitas e lá tinha pouca agua!
    Encontrei essa fonte que jorra, me sacia e sei que com ela nunca vou passar por sequidões na minha vida! Jesus é a fonte.
    Quem prova da fonte, não ver e nem sente mais necessidade em cisternas! ❤️
    #QueCaféGostoso
    Te amo jojo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimo texto, mano!!! Nós temos que ser,verdadeiramente, a Fonte de água pura e cristalina, que sacia a sede. A água retida, através de cisternas não tem a qualidade e o sabor da água da fonte, por isso mesmo, não satisfaz ao sedento. Esse texto me fez lembrar quando os Hebreus saíram do Egito para terra prometida, muitos deles viram o poder de Deus agir em todo tempo mas infelizmente muitos deles ainda murmuravam quando faltava, por exemplo, água e ao invés de crer que Deus poderia suprir suas necessidades há qualquer momento eles achavam mais fácil reclamar. Creio que muitas dessas vezes Deus só queria testar a fé deles, pois como pode um povo que testemunhou o sobrenatural na sua frente e ao mesmo tempo duvidar dAquele que esteve em todo tempo ao lado deles? Isso nos leva a refletir que muitos na igreja veem o agir de Deus e assim mesmo duvida que Deus está no controle de tudo. Temos que aprender a confiar em Deus em toda e qualquer circunstância. Foi muito bom tomar novamente café com você. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. O texto tá top! Quando li, lembrei de Mateus 6: 26. Não devemos estar ansiosos por coisa alguma, nosso Pai cuida de todas as coisas, Ele é nossa fonte. Jesus te abençoe 🙂

    Curtir

  4. Construí muitas cisternas na minha vida por não me senti muito segura, sei que não deveria. O tempo passou e eu aprendi a confiar a Deus e a entender que ele é tudo que preciso, que ele é a fonte da minha vida, tem certas horas que ele me surpreende de um jeito que fico sem acreditar, nem mereço e ele vai lá e arrasa kkkk… ele é aquela fonte boa que você prova e não quer mais parar de beber. Deus é bom e é bom sempre.
    Que belo café hein ☕️❤️

    Curtido por 1 pessoa

  5. Texto profundo e reflexivo, que trás à tona um dos pontos que como seres humanos temos falhado em nosso cristianismo cheio de subterfúgios, criados por nós mesmos para suprir a maior carência que temos, que é a carência de Deus, a verdade é que em cisternas não encontraremos nunca o que realmente precisamos, só naquele que é a fonte.
    Que Jesus nos leve a beber dEle, pois só desta forma não teremos mais sede de águas de cisternas!
    Muito edificado com este texto!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Verdade, Ele é nossa porção e nunca falta, assim como o maná nunca faltou ao povo de Israel, também não faltará pra nós. Não vivemos de pão, mas da palavra que sai da boca Dele. Obrigado por tomar esse café comigo. Te amo demaaaais! ❤️

      Curtir

  6. Muito bom!! Deus estava falando isso comigo e só confirmou através desse texto. Antes eu confiava em mim mesma, em cisternas e achava que estava confiando em Deus. Depois que quebrei a cara, que vi que com minhas forças não consigo nada, Deus me ensinou a depender da melhor fonte que é Jesus. Hoje o meu coração é muito mais calmo, pois descansar em Deus é maravilhoso.
    João 7:37-38: “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
    Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

    Curtido por 1 pessoa

  7. Em meio à montanha russa que é a vida, algumas vezes por cima e outrora por baixo. Descobrir um amor que já existia aqui dentro em mim, mas algumas vezes a falta do abastecimento correto na minha cisterna ou por não reconhecer que eu já tinha essa fonte de água que jorra sem parar.. me vi com sede, com fome.. ainda mais, me vi sem forças para seguir. Então depois de alguns balanços da vida, fui obrigada a olhar pra dentro de mim, e ter um momento com meu eu. Pude ver que para mudar alguns resultados na minha vida, precisava tomar novas atitudes. Precisaria viver esse amor que aqui dentro transbordava. Precisava deixar essa fonte de fato jorrar. Precisava crê que essa fonte me levaria a lugares que nunca pude imaginar, me levaria a uma felicidade que tanto buscava encontrar.
    Às vezes me perguntava que vazio era esse, que em meio a tanta gente, Ainda sim me sentia só.
    A falta de maturidade no evangelho, me fez ir e vim algumas vezes. Falhei algumas vezes, acertei outras.. coloquei a culpa das minha decisões em pessoas. Mas então chegou o tempo prometido, reconheci que ninguém tinha culpa das minhas escolhas e renúncias.. E sim eu, a responsável por procrastinar a oportunidade de viver esse amor, onde agora reconheço que não sou mais eu que vivo, e sim a Graça dEle que habita em mim.
    Fiz uma escolha, escolhi viver a graça de Cristo em minha vida. Reconhecer que sou Tua Filha Amada, que na Cruz estão todas as minhas dores, angústia e incertezas.. E que devo mais do que nunca buscar o Teu Reino, me alimentar da Tua palavra. Não mais me cobrar pelos erros do passado, mas lembrar que a glória da segunda casa é tão maior quanto da primeira.
    Preciso deixar a minha fonte de fé e amor transbordar. Preciso deixar de falar só desse amor, mas com meu testemunho, alcançar vidas com essa alegria que transborda em mim através dele.
    A alegria de crê num Deus que restaura, cura, ama, cuida. Me faz seguir.
    Percebo também, que não tenho que abastecer cisterna alguma, pois tenho algo que não para e não cessa, que é a Tua Misericórdia sobre nós. O Teu Amor!
    Vivo na certeza que buscando o reino dos céus, todas as outras coisas serão supridas em minha vida.
    Sei tbm que Preciso me alimentar dia após dia, da Tua palavra e do Teu amor. Para que cada dia mais, essa fonte de água limpa, sirva de canal para tocar corações e transformar vidas. ☺️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que história inspiradora Liliane, nem sempre a gente entende essa fonte logo no início e é necessário que venham alguns problemas pra gente perceber que temos a fonte dentro de nós. Espero que mais pessoas possam ler esse comentário e ser inspirados também. Obrigado por compartilhar esse café.

      Curtir

  8. Cristo Jesus nossa grande e maior fonte de água viva; minha maior alegria é saber que é dEle que vem, a água que saciar nossas sedes, todos os dias,pois como diz as escrituras: João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma forte a jorra para a vida eterna.
    Ter a certeza que ao beber da real fonte, que jorra diretamente dEle, e confiar plenamente em seus planos e em quem Ele é e que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus; e de fato praticar João 7:38 Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Em essência, Jesus disso que a pessoa teria uma fonte contínua de água viva e satisfação interior. Através da intimidade e de prioriza busca em primeiro lugar, o seu reinome e sua justiça, e todas as coisas serão apresentadas. Nosso Pai nunca nos deixará falta nada,pois Ele nos afirma isto, salmos 23:1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Nada nos falta pois Ele é bom,o nosso Paizinho,nosso melhor amigo, nossa confiança vem do Senhor, nossa fonte de vida eterna.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Quando você começa a procurar em outras coisas ou pessoas o que você só pode encontrar em Jesus, então você estará fazendo cisternas. Porque lá no fundo, você sente que Ele só não é suficiente. Cisternas de religião,vamos para a igreja não para ser a igreja mas porque somos a igreja. Cisterna de boas obras, a salvação não é nehuma construção para cada boa ação que você fizer seja um degrau a mais para leva lo ao céu. Tem vários e vários tipos de cisternas que construímos para tentar suprir algo que só Jesus pode oferecer, Ele é a pura essência do amor de Deus.Jesus quando veio para a terra e morreu na cruz,além de nos lavar de todo pecado ele nos conectou diretamente com Deus. Não precisamos mais de cisternas,pois o pai supre todas as nossas necessidades.
    Obs: comentário baseado no estudo do pastor Sérgio Pereira.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Podemos perder todas as coisas, menos a fonte de todas elas que é Jesus Cristo. A Água da vida é a Água da verdade e da realidade. Ao bebermos da Fonte aprendemos o caminho da vida com a Água.
    Deus é a fonte que jorra vida! Isso é maravilhoso!

    Que a nossa sede sempre aponte o caminho que leva a Água da vida.
    Amém!

    Muito bom tomar esse café contigo.
    Te amo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s