Quando o coração é parecido com o de Jesus

O nosso objetivo como seres humanos aqui na terra é nos tornar semelhantes a Jesus. Ele é a mais perfeita expressão de quem nós deveríamos ser e quanto mais parecidos com Jesus, mais completos somos. Uma das características de uma pessoa que tem o coração parecido com Jesus é a capacidade de amar e perdoar aqueles que cometem injustiças com você.

Quando alguém falha conosco, queremos vingança

É muito difícil vivermos isso, quando alguém falha com a gente, o nosso instinto é querer nos vingar e ver o outro pagar por seus erros. Mas Jesus nunca fez dessa forma. Na crucificação, Ele disse: “Pai, eles não sabem o que fazem, libera o teu perdão”.

Quando falharam com Jesus, houve perdão

A mesma coisa acontece com Estevão, antes dele ser morto. Estevão tinha o coração de Jesus e ele responde de uma forma incrível a umas das cenas mais brutas que já vi descritas na bíblia. Logo após ele ter falado a palavra de Jesus, a bíblia conta que as pessoas começaram a ranger os dentes de raiva, tamparam os ouvidos, começaram a gritar, arrastaram ele para fora da cidade e começaram a jogar pedras nele. Gente, jogaram pedras porque Estevão falou de Jesus.

E qual foi a reação de Estevão? A últimas palavras dele antes da morte foram: “Senhor, não os considere culpados desse pecado”. Você já parou para pensar? Ele não estava reclamando pelo que estava acontecendo, ele não amaldiçoou o povo, ele não tentou fugir, ele declarou amor sobre a vida daquelas pessoas. Ele tinha o coração de Jesus.

Você tem o coração de Jesus? Quando falharem com você, como irás agir?

E você? Tem o coração de Jesus? Como você age quando as pessoas atiram pedras em você? Reflita.

Texto recomendado: Atos 7.

16 comentários em “Quando o coração é parecido com o de Jesus”

  1. Até que fim que voltou 🙌 Espero que a Austrália lhe inspire para que você possa compartilhar conosco o que você aprender lá. 😁 Se tratando do seu texto é um pouco forte pois não é fácil amar ao próximo em meio a pedradas. Como fala naquele louvor ” se tu olhar Senhor Pra dentro de mim, nada encontrará de bom mas um desejo eu tenho de ser transformado…Dai-me um coração igual ao teu”, fala que não temos nada Pra oferecer de bom mas assim como o amor é uma decisão, o perdão também é! Se declaramos que amamos a Deus e o chamamos de Pai devemos nos esforçar a parecer com ele e fazer o que Ele faria em nosso lugar que é perdoar.

    Curtir

  2. sobre o convite a reflexão no fim do texto eu gostaria de expor minha conclusão pessoal .

    Como seres humanos nessa sociedade contemporânea acabamos por disseminar uma cultura de esperar perfeição do próximo sem nem perceber . Isso é um situação que nos faz ser menos parecidos com Jesus e consequentemente se tornou natural respondermos de forma agressiva quando somos feridos por outros , o famoso” olho por olho e dente por dente “. Não digo isso apenas como uma pessoa que tinha o costume de agir assim ,mas também como alguém que observa a sociedade para identificar suas maiores feridas. Ainda não estou no nível de Estêvão ,mas tenho a certeza que meu coração tem chegado a patamares de amor nunca antes sentido cada vez que busco ter um relacionamento com Deus .

    esperando mais cafés surpreendentes como esse , ótimo texto. Forte abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s