A Resposta da Graça

“Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.” 1 Coríntios 15:9,10

Entendia quase tudo errado sobre a graça.

Gente, queria falar sobre algo que tem batido bem forte no meu coração nesses últimos dias. Paulo, antes de ser apóstolo perseguia a igreja, ele matava cristãos pois acreditava que isso era o certo a se fazer. Mas Deus amou ele de uma maneira tão grande que o salvou e chamou para ser nada mais nada menos que um apóstolo.

E ele recebeu essa graça, esse favor que não merecia, mas não acabou aí. O entendimento e vivência de Paulo na graça era tão grande que o levou a trabalhar para o reino mais que todos os outros apóstolos. Ele sabia que era um assassino e não merecia ser chamado apóstolo, por isso tinha humildade para servir mais que os outros. A graça não foi em vão para ele, e houve uma reação a graça. Reação a graça. Reação. Resposta.

Sabe, muitas vezes pensamos que a graça é simplesmente algo que recebemos. “Fiz algo errado mas Deus me ama e me perdoa. Pronto. Que lindo. Ufa! Agora vou para casa ver Netflix porque tem uma nova temporada de Jessica Jones”. Não, não e não. A graça não é algo que simplesmente recebemos, ela gera em nós uma resposta, uma ação. O correto é: “Falhei feio com Jesus, mas Ele me ama tanto que me perdoou, mas o que posso fazer em retribuição? Nada, pois nada que eu faça vai compensar o amor que me foi dado. Então darei meu tudo para que outras pessoas também tenham a mesma experiência. Essa graça não me alcançou em vão!

Deixa eu te fazer uma pergunta, a graça de Deus na sua vida tem sido em vão ou você tem respondido a graça que recebeu? Você tem deixado a graça trabalhar em você ao ponto de dar tudo por esse amor assim como Paulo fez? Não somos merecedores do amor de Deus, mas mesmo assim Ele nos amou e nos encheu de graça, que reposta vamos dar a isso?

Que resposta vamos dar a graça que recebemos?

Minha oração hoje é que eu possa entender e agir na graça assim como o apóstolo Paulo fez. O amor que tenho recebido é tão grande que não posso fazer nada diferente a não ser servir e amar mais que todos os outros.

Que a graça de Deus transborde em sua vida hoje. E a graça é uma ação que exige uma resposta.

Obrigado por tomar esse café comigo,

Jônatas.

2 comentários em “A Resposta da Graça”

  1. comecei uma jornada para ter intimidade com Cristo a pouco tempo ,logo sou muito leigo em relação a muitos assuntos ,inclusive a graça . Diante disso ,espero não esta fazendo uma pergunta boba .

    A questão de Paulo entender a graça que ele recebe e agir dessa forma esta relacionado a :Ele não esquecer quem foi e o que faz no passado , é uma questão de ele lembrar sempre de quem Deus é e o que faz? a questão é ele não esquecer disso tudo ?

    Curtir

    1. Oi Walter, a jornada com Jesus é a melhor do mundo, seja bem vindo ao meu blog! Sobre a sua pergunta, Paulo entendia que ele não era merecedor do que recebeu e por isso ele serviu mais que todo mundo. Ele não lembrava de uma forma que o levava pra baixo, mas ele lembrava de uma forma que o motivava a ser melhor.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s